Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Regional
Publicada em 09/07/18 às 17:48h - 930 visualizações
Santana do Matos/RN, está prestes a regredir 136 anos, com a agregação de nossa Comarca, a Comarca da cidade de Lajes/RN

LUIZ SOARES


 (Foto: LUIZ SOARES)

A cidade de Santana do Matos/RN, está prestes a regredir 136 anos, com a agregação de nossa Comarca, a Comarca da cidade de Lajes/RN, tendo em vista que a Comarca de Santana do Matos foi criada através da lei provincial Nº 845 em 26 de julho de 1882, ou seja, ainda quando o Brasil era império e o Imperador era DOM PEDRO II.
Diante dessa situação calamitosa, o que espero dos políticos de nossa cidade, independente de sua filiação partidária é que se mobilize e tente reverter essa situação. Essa mobilização deve ser feita juntos aos Deputados, senadores e governador do nosso estado, para que os mesmos sensibilizem os Desembargadores e o Presidente do TJRN, no sentido de rever essa agregação proposta pelo egrégio Tribunal de Justiça, que deve ser aprovado em BREVE, pelo pleno do TJRN.
Essa agregação, que provavelmente vai acontecer, vai trazer grandes prejuízos ao povo santanense, principalmente aqueles que têm pendências com a justiça ou cidadão comum, que necessita de uma certidão, que terá que se deslocar para a cidade de Lages, distante a 65 km de Santana do Matos/RN para muitas vezes resolver uma simples pendência com a Justiça. O nosso município tem uma extensão territorial muito grande e dependendo da comunidade onde a pessoa reside, esse deslocamento de ida/volta pode ser mais 210km. 
Esse deslocamento para Lajes, requer tempo e dinheiro, tendo em vista que não tem transporte regularmente entre as duas cidades, obrigando assim as pessoas se deslocarem pela manhã e retornarem só a tarde ou a noite nos transportes que vem de Natal para Santana.
Ressalto ainda, que nos dias de AUDIÊNCIAS, as pessoas terão que permanecerem em Lajes praticamente o dia inteiro, independente do meio de transporte utilizado, portanto nosso povo carente que vive em péssima situação financeira em virtude da crise que atinge o BRASIL, não pode pagar mais essa conta imposta por aqueles que têm o poder em suas mãos.
Medidas como essa atinge diretamente a economia do nosso município, tendo em vista que os servidores que reside em nossa cidade, muitos em casas alugadas, vão embora para Lajes, deixando de consumir no comércio local, bem como os vários advogados e partes em processos que comparecem diariamente no fórum de nossa cidade, que também termina gastando algum dinheiro em setores do comércio, como Pousadas, lanchonetes e restaurantes, principalmente em dias de Audiências que pessoas do Município de Bodó e da nossa Zona Rural comparecem em grandes quantidades ao Fórum.

Espero também que o povo se mobilize diante desta situação, pois Santana já perdeu no passado bem recente, o BANCO DO BRASIL, CARTÓRIO ELEITORAL, por pouco não perdeu a delegacia de Polícia Civil, agora estamos prestes a PERDER A COMARCA, que tem 136 anos de idade. Temos que pressionar os políticos que foram votados aqui no município nas últimas eleições, pois só com a força politica deles poderemos reverter essa situação.
Portanto, como diz alguns populares da cidade “Santana é a Cidade do que já teve e hoje não tem mais”.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Publicidade
Enquete
Qual dessas Redes Sociais você acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 46709 Usuários Online: 15


Fan Page

VIDEOS FACEBOOK
Parceiros

WEB TV SANTANA
Copyright (c) 2018 - WEBTVSANTANA - Todos os direitos reservados